segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Primeira sessao de fisioterapia

Bom, nao tive como contar na sexta feira mesmo, como foi a minha primeira sessao na fisioterapia. Por isso estou contando hoje. Depois que saimos da clinica, fomos ao mercado comprar algumas coisas pro final de semana, que prometia, ja que a sobrinha de Yara viria passar o final de semana conosco.
Cheguei no horario marcado, ainda bem, e fui logo atendida. O medico é bem simpatico e os procedimentos nao diferem do Brasil: uma conversa inicial pra saber onde doi e como foi, e depois a velha sessao de ultrasom pra relaxar. Depois ele passou um creme e pronto. A proxima sessao ficou marcada pra semana que vem, achei estranho pois no Brasil era todos os dias, mas espero que dê certo e que a tendinite desapareca de vez.

Nao estao entendendo nada nao é? Comecei a fazer fisioterapia pois vim do Brasil com uma tendinite, resultado de uma queda que sofri no final de maio de 2005 quando ia almocar, saindo do escritório onde trabalhava. Tive uma lesao no tendao supra espinhoso do ombro esquerdo. Fiz umas radiografias, remédios, ultrasons, e 40 sessoes de fisioterapia, o que me permitiu levanter o braco novamente. Teria que continuar a fisioterapia, mas recebia a resposta pra vir pra Suecia, e estando aqui tenho que continuar o tratamento ate nao sentir mais nada.
A primeira consulta foi no final de janeiro. Meu amor ligou pro hospital, e receberiamos uma carta depois de uma semana. Ligamos novamente e confirmamos a consulta pro dia 31.01. Mesmo sem querer, fazemos comparacoes com o Brasil. Fui atendida num hospital publico que mais parece uma clinica particular. Conversamos com o medico, que nao teve dificuldade em ler o resultado dos exames que eu trouxe, e que me encaminhou pra um fisioterapeuta. Passou antiflamatório, que aliás ja conheco – Voltaren – combinado com um analgesico. Quando chegamos na farmácia, onde ja tirei o cartao com o meu nome pra compras de remédios, compramos – nao acreditei – um genérico de Voltaren, o Diclofenaco de Sódio, que era mais barato e que também ja tinha tomado no Brasil. Tenho tomado os remédios e espero as proximas sessoes. Afinal, a fisioterapia dá resultados mesmo.

Nenhum comentário: