segunda-feira, maio 01, 2006

Depois de um longo tempo...

1. Desde a semana passada que estou com fotos novas pra mostrar pra voces, mas ando mesmo sem tempo. Estudar o sueco tem sido cada vez mais dificil. Semana passada tive uma avaliacao e nao me sai muito bem, eu acho. Ainda nao escrevo nem leio sem a ajuda do dicionario, mas espero superar logo essa fase.

2. Novidade: Dia 19 tive uma surpresa enorme. Fui pedida em casamento. Claro que aceitei, amo meu amor. Amo muito. E gente, ganhei uma alianca tao linda. Nao sei quando iremos casar, mas estou muito feliz. Temos que verificar ainda algumas coisas pra poder marcar a data e preparar tudo. Conto pra voces assim que tudo estiver organizado, e quem sabe, alguem possa vir pra cerimonia?

Mudando de assunto, final de semana passado, tivemos aqui no centro - Borlänge, uma feira tipica, parecida com as do Recife. Brinquedos, jogos, comida – que nao parece tipica - muita gente na rua, bastante criancas. Tentei comprar alguma coisa interessante mas nao me agradei de nada. Vamos esperar a proxima pra ver se encontro alguma coisa legal.

3. Ontem foi a comemoracao do "Valborgsmässoafton". As pessoas na Suécia acendem fogueiras e dancam comemorando a chegada da primavera. Isso se deve atraves de uma tradicao bem antiga, onde os vikings se reuniam e dancavam ao redor da fogueira comemorando a chegada da primavera. A Denise escreveu muito bem sobre essa tradicao.
Fomos ver a queima da fogueira. Depois houve também uma bateria de fogos de artificio.


4. Ontem fez 4 meses que cheguei nessa terra gelada. 4 meses que estou longe de casa. Apesar disso, estou muito feliz. Apesar da saudade estar presente sempre.

5. Hoje, aqui como em todo mundo, se comemora o dia do trabalhador. Gostaria que todas as lutas fossem validas pra poder justificar de verdade esse dia. Afinal, somos todos trabalhadores, sempre querendo o melhor pra nós, nossa familia e até mesmo pro nosso mundo.
Viva o dia do trabalhador.
E uma boa semana pra todos. Beijos no coracao.

Um comentário:

Paulo Nunes Jr disse...

Oi Ediane,
Obrigado pela visita no meu blog, e gostei muito do layout do seu também. Começei a ler e depois volto pra ir me atualizando.
Parabéns pelo pedido de casamento. E pode separar um convite pra gente! hehe
Ah! Final de maio agora vamos passar uma semana na Suécia. O meu marido tem uma oferta de emprego em Sundsvall e vamos passar 4 dias la e 3 em Estocolmo. Se tudo der certo devemos nos mudar pra Suécia onde os direitos GLBT existem de fato.
Beijos e tudo de bom!