terça-feira, agosto 01, 2006

Nao sei o que acontece hoje.

Desde ontem nao sei o que acontece comigo. Tenho estado muito triste, mesmo sem motivos. Pra comecar ontem troquei a chave de casa com a chave da lavandeira quando ia olhar um apartamento aqui mesmo no bairro: estamos pensando em mudar. E quando voltei me dei conta da troca da chave, entao entrei em desespero. Tinha o jantar pra fazer e a louca do almoco ainda toda pra lavar. Tive que incomodar uma vizinha, que por felicidade minha conseguiu me ajudar falando com o sindico do bloco onde moramos e que abriu a porta sem cobrar nada. Aqui se voce esquece a chave dentro de casa ou perde, e precisa que a imobiliaria abra a porta depois do expediente de trabalho, eles cobram em torno de 600 coroas suecas (acho que é esse o valor).
Estamos pensando em nos mudar por conta das despesas. Nao sei quando vou poder ajudar e é sempre muito dificil uma pessoa sozinha manter todas as despesas de casa, mesmo aqui na Europa. As coisas sao sempre tao caras e aluguel nem se fala. Talves isso tambem esteja me deixando triste: nao gostaria de mudar de apartamento. Temos sido tao felizes nesse. O fato de nao estar trabalhando e saber que isso pode demorar nao sei quanto tempo também tem me afetado muito.
E acordei pela madrugada tendo um pesadelo. Ha muito tempo nao me acontecia isso: acordar chorando e com medo como uma crianca. Nem ao banheiro consegui ir sozinha.
Hoje acordei as 10 horas, tomei meu cafe como tem sido nos ultimos 7 meses. Yara esta trabalhando ate as 15 horas. Vim pro pc; olhei alguns blogs; ouvi o Jornal Nacional, que alias nao traz nenhuma novidade, sempre as mesmas noticias, infelizmente; e agora vou trocar a roupa de cama e me preparar pra as 16 horas ir pra lavanderia.
Amanha recomecam as aulas. As vezes me bate uma vontade tao grande de desistir de tudo, me pergunto tantas vezes o que estou fazendo aqui, o quanto minha mae tem sofrido no Brasil de saudades. Nao sei, hoje estou super melancolica, e confesso sinceramente, nao esta sendo facil. Pelo menos nao hoje. Um beijo no coracao de todos.

6 comentários:

Anônimo disse...

as vezes a gente fica assim mesmo..

Paulo Nunes Jr disse...

Oi minha querida,
So' posso te dizer que esse sentimento vai passar, e vai tornar, vai passar e vai tornar. Imigrar nao e um processo facil mesmo. No fundo, a gente acaba nao se acostumando com os dois lugares NUNCA mais. Mas com a experiencia, amor, persistencia encontramos um equilibrio.

Sei que uma das maiores dificuldades tambem e' esse inicio onde ate a vida voltar ao normal com as barreiras da lingua, arrumar um emprego, se tornar um pouco independente deixa a gente um pouco frustrado.

Mas forca! Voce e capaz de superar tudo isso!

Beijos enormes.

Anônimo disse...

Esse sentimento as vezes aparece mas, fique certa que vai passar. Pensamento positivo. Um beijo

Marina Albertoni disse...

Oi
Obrigada pelas palavras de carinho que você me deixou.
Olha, tenho um amigo que está na Inglaterra, sozinho, e às vezes nos liga de madrugada só para cpnversar e chorar. Depois passa e tudo volta a ficar bem. Estou torcendo por você, para você conseguir um trabalho logo, pois assim tudo melhora.
Um beijão.
Ma

Anônimo disse...

Oi Ediane! Vim aqui através do Paulo Nunes. Eu também passei muito por isso... essa tristeza, saudade, duvidas e ainda depois de 16 anos fora do Brasil ainda tenho umas recaídas de vez em quando. Mas a cada dia que passa, penso que valeu a pena: a gente so tem a ganhar com a mudança. Espero que este desanimo passe logo e que v. consiga melhorar o astral!
Um abraço

Anônimo disse...

Oi Ediane! Vim aqui através do Paulo Nunes. Eu também passei muito por isso... essa tristeza, saudade, duvidas e ainda depois de 16 anos fora do Brasil ainda tenho umas recaídas de vez em quando. Mas a cada dia que passa, penso que valeu a pena: a gente so tem a ganhar com a mudança. Espero que este desanimo passe logo e que v. consiga melhorar o astral!
Um abraço