quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Quase que nao chego

Como vocês sabem viajei no dia 29 de dezembro de 2005. O vôo saiu no horario previsto, as 21:00hs.

A saudade ja apertando o peito, e muito, mas tudo transcorria bem, até que o comandante avisa que fariamos uma parada técnica nas Ilhas Canarias, exatamente em Las Palmas, pra reabastecer pois ele teria usado combustivel extra por conta das trepidacoes, isso depois de quase 05 horas de vôo. Ficamos 01 hora em Las Palmas e demoramos mais 01 hora pra chegar em Lisboa. Resultado: Todos que iriam fazer alguma conexao acabaram perdendo o vôo. Depois de passar sem problemas pela alfadenga, gracas a Deus, comecou uma pequena peregrinacao pra tentar resolver o problema e chegar na Suecia naquele mesmo dia. Nao havia vôo direto, a nao ser uma conexao em Amsterdan, com chegada prevista pra 22:00 na Suecia. A preocupacao de chegar lá nesse horário e nao ter mais trem foi grande, mas na realidade eu queira era chegar. Nao queria passar a noite em Lisboa. Estava cansada, com fome, sem dormir quase 24 horas, e ansiava chegar logo. Confirmei entao o vôo pra Hollanda e fui almocar, alias o almoco dado pela TAP foi sopa de entrada, e risotto e carne depois. O vôo estava previsto pra sair de Lisboa as 14:50hs e chegar na Suecia as 22:00hs com escala em Hollanda entre 19:50hs. Esperava chegar logo em casa. Cheguei em Amsterdam no horario previsto, mas pra minha surpresa, o aeroporto é um dos maiores que ja vi, se nao o maior. Demorei quase meia hora pra chegar no portao de embarque e quando isso aconteceu recebi a noticia que meu aviao ja havia saido ha 10 minutos. Voltei pro balcao de informacoes e entrei em desespero. Cansada, com fome, com sono, arrastando uma mala de mao que nessas alturas ja pesava mais de 10 kgs e sem conseguir chegar em casa. Fiquei desesperada. E nao teve jeito: tive que dormir em Amsterdam, e seguir pra Suecia no dia seguinte. Na realidade precisava dormir mesmo. Fui pra o Hotel, tomei um banho quente, comi e dormi com roupa e tudo.

Cheguei na Hollanda com -5 graus, e sem falar nada de alemao. Ainda bem que consigo me comunicar em ingles - serviu muito bem os anos de ingles no TRANSWORLD.

(Única lembranca do hotel na Hollanda, pois nao estava com maquina. Tabela do horário do onibus pro aeroporto e o bloco de notas que todo hotel disponibiliza para os hóspedes.)

No dia seguinte, dia 30 cheguei cedo no aeroporto pra nao ter o mesmo problema do dia anterior, já que o portao onde eu iria embarcar era mais longe que o de antes. Finalmente as 09:20 embarquei e as 10:30 seguia pra Suecia. Cheguei na Suécia mais do que no horario previsto, mas nao sabia ainda o que me esperava. Fui quase a primeira a descer e tentar pegar a bagagem. Surpresa: minha bagagem nao chegou comigo na Suecia. Depois de 01 hora esperando resolvi falar com a moca do balcao, em ingles claro, e descobri que nao sabiam onde estava minha bagagem. Cheguei na Suecia exausta, morrendo de saudades de casa, e nua. Estava sem bagagem nenhuma. Só com a mala de mao. Preenchi um documento e eles informaram que assim que encontrassem mandariam entregar em casa. Apesar dos desencontros, eu ia pra casa. Poder tomar um bom banho quente, dormir numa cama gostosa, e do lado da pessoa que amo. Sinceramente, pensei que nao chegaria e de tanto desespero, houve momentos em que pensei em voltar .
Cheguei em casa no dia 30.12.05. Só restava agora descansar, e esperar o ano novo. E quando ele chegou me encontrou de pijamas. Estava ainda cansada, feliz, e morrendo de saudades de casa. Pedi que ele trouxesse PAZ, SAUDE, DINHEIRO E MUITAS FELICIDADES.

Nenhum comentário: