sexta-feira, outubro 27, 2006

Mais noticias.

Bom, faz tempo que nao escrevo. Tenho estado meio preguicosa pra escrever, essa é a verdade. Tenho vontade, mas nao tenho tido coragem. Mas nao posso abandonar meu cantinho que tanto amo, que foi criado pra contar pra voces o que penso, o que sinto, o que passo nessa terra gelada.
Enfim, vamos lá.
O inverno está às portas por aqui. O outono no fim, com sua paisagem linda. Pra mim é um pouco novidade, afinal no Nordete do Brasil o outono nao é bem definido. Os dias teem sido bastantes frios, chegando ate 0º graus pela manha cedinho. A falta de luz solar ja se pode notar nos dias mais frios. Logo teremos escuridao diaria. E pelas noticias nos jornais de hoje, na terca feira ja teremos neve. Gosto da neve, nao do frio.

Parei o SFI. Comecei um curso novo ha 15 dias. Recebi um convite da agencia do trabalho pra comecar um curso com um metodo novo pra aprender sueco. O metodo é interessante. Aprender sueco com a melodia que o idioma impoe. Tem sido diferente da escola pois nao escrevemos, so ouvimos, falamos, ouvimos, falamos. Espero poder desenvolver melhor o meu aprendizado, alcancar exatamente o objetivo do curso. E o melhor: recebo uma ajuda de custo pra isso. Pelo menos por alguns meses. Aqui as coisas sao tao diferentes e ao mesmo tempo extremas. Eles se importam se voce aprende bem ou nao o sueco, e pagam a voce pra aprender. Ate porque voce vai precisar do idioma pra tudo. Tem sido proveitoso. Em tudo.
Sabado passado recebemos uns amigos pra um almoco. Esqueci de tirar algumas fotos, mas foi muito bom. A irma de Yara tambem veio com o noivo. E eu estou me especializando em bobó de camarao. Ficou uma delicia, todos gostaram. Mas como nao poderia dixar de ser, fizemos tambem comida sueca. A tradicional batata com carne, molho e salada.
Domingo proximo sera a ultima etapa da eleicao presidencial brasileira. Ainda nao sei como ficara minha situacao pois nao consegui falar com a embaixada sobre isso. Com relacao aos candidatos, sinceramente, nao sei muito bem em quem votaria. nao tenho lido muito sobre isso. As vezes recebo alguns emails com informacoes sobre cada um, mas nao sei qual seria o melhor pra esse momento que o país esta passando, apesar de ter votado em Lula na ultima eleicao. Mas espero que venca o melhor. O melhor pro país. Afinal, anda tao sofrido nosso Brasil querido. Boa eleicao pra todos. Beijo no coracao.

Um comentário:

linds disse...

Hej
Li seu blog gostei, legal mesmo.
Beijos